Aproveite sua hospedagem no Vista Alegre e faça a Rota do Café Especial

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Aproveite sua hospedagem no Vista Alegre e faca a Rota do Cafe Especial

Aproveite sua hospedagem no Vista Alegre e faça a Rota do Café Especial

Minas Gerais é uma terra que guarda – e conta – muita história. Muito do período colonial aconteceu por aqui e isso nos enche de orgulho. E é na região de São Lourenço e Carmo de Minas, na Serra da Mantiqueira, que está a Rota do Café Especial. Você lembra que o café tem grande importância para o desenvolvimento do Brasil? Pois bem, o café chegou em Minas Gerais por volta de 1707. Os pioneiros na cultura do café no sul do estado, de acordo com registros históricos, são as famílias: Carvalho Dias, Bastos, Junqueira e Barros Cobra. Sabemos que as lavouras se propagaram rapidamente e no início do século XX já impulsionava a economia de cidades da região. Bom, vamos deixar a história do café para outra oportunidade? Hoje vamos falar mesmo sobre a Rota do Café Especial, que você pode aproveitar para conhecer quando vier se hospedar no Hotel Fazenda Vista Alegre… Quem sabe durante essa rota você não encontra um historiador para falar mais sobre a história do café na região. ?!

Rota do Café Especial

Não é comum alguém visitar pontos turísticos quando viaja para um hotel fazenda, já que no local há de tudo, no entanto, esse passeio vale muito a pena e nossa dica é para que você aproveite a vinda para o hotel e, antes de chegar, faça a Rota, ou quando for embora. 

A Rota do Café Especial está nas cidades de Carmo de Minas e São Lourenço, localizadas na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. Essa região abriga fazendas que produzem o melhor café do País. O clima tropical de altitude e o solo fértil são alguns dos motivos que fazem de Carmo de Minas o campeão na produção de cafés de origem. 

A visita à sede da Fazenda IP (Izidro Pereira) é um dos grandes destaques da Rota do Café Especial. É importante ressaltar que em 2005 eles obtiveram a melhor pontuação (95,85%), ainda não superada por outras produtoras, no concurso que promove o melhor café do mundo, o Cup of Excellence (ai ai… quanto orgulho!). Ali são aproximadamente 600 hectares de plantações de café e mais de 700 funcionários durante a época da colheita.

Na Fazenda IP você ainda pode almoçar e degustar deliciosos doces regionais, bem caseiros, que deixam um gostinho de quero mais. 

A Fazenda Sertão é outra parada obrigatória nesse passeio. Os primeiros cafés desta fazenda foram plantados em 1900 pelo patriarca da família Pereira. 

O passeio na Rota do Café Especial ainda conta com duas paradas para observação dos cafezais. A primeira, no Mirante Central, de onde é possível apreciar a beleza da Serra da Mantiqueira. A segunda é na Casa da Árvore, instalada em um jacarandá centenário, onde podemos ver e identificar os primeiros pés de cafés plantados, com mais de 100 anos, e os pés de cafés mais recentes. 

O passeio dura cerca de três horas.

A Rota do Café Especial está a 24,2 km de distância do Hotel Fazenda Vista Alegre e você não pode deixar de aproveitar sua hospedagem conosco para fazer esse passeio, você vai adorar!!

Gostou da nossa dica? Então continue nos acompanhando!!

Até a próxima!

Talvez você goste :

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1