Conheça o passeio Trem das Águas em São Lourenço

Conheça o passeio Trem das Águas em São Lourenço

Para quem gosta de um roteiro histórico ou viaja com crianças, o passeio Trem das Águas em São Lourenço é parada obrigatória.

O Trem das Águas em São Lourenço é uma das principais atrações turísticas da cidade. O passeio, conduzido por uma autêntica Maria-Fumaça, rememora os tempos gloriosos das ferrovias. No post de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre esse passeio encantador!

Roteiro turístico: Trem das Águas em São Lourenço

Operando todos os finais de semana e feriados, o trem parte da estação de São Lourenço e segue até Soledade de Minas. O percurso totaliza 20 km (ida e volta) e dura aproximadamente 2 horas, incluindo uma parada em Soledade.

O Trem das Águas em São Lourenço percorre o trecho entre a Estação de São Lourenço e a Estação de Soledade de Minas, cobrindo um total de 10 km. A Estação de São Lourenço, construída em 1925 e completamente restaurada, possui a infraestrutura e acessibilidade necessárias para a operação.

Os passageiros podem desfrutar de uma paisagem deslumbrante e verdejante durante o trajeto. A linha segue para Soledade acompanhando o Rio Verde. Além das belas paisagens, os turistas podem avistar o aeroporto de São Lourenço e a pequena estação Parada Ramon, embora o trem não faça parada ali.

Logo após a estação Parada Ramon, o trem adentra um vale estreito, seguindo bem próximo ao Rio Verde até chegar à cidade de Soledade de Minas. Após passar pela estação, o trem para na plataforma onde os turistas são recebidos por uma feira de artesanato, que também oferece quitutes locais como doces, pasteis e garapa.

A Estação de Soledade de Minas, fundada em 1884, foi completamente restaurada em 2015, mantendo suas características originais e oferecendo a infraestrutura e acessibilidade necessárias.

Em seguida, o trem retorna para São Lourenço, com violeiros animando a viagem. Na chegada, os turistas encontram uma outra feira de artesanato, uma loja de bebidas (cachaças, vinhos, licores) e um confortável bar onde podem tomar um café ou fazer um lanche.

Durante todo o trajeto, é possível adquirir bebidas e souvenirs, como camisetas, bonés e filmes, imitando o traje das atendentes do trem.

Para quem gosta de um roteiro histórico ou viaja com crianças, o passeio Trem das Águas em São Lourenço vale muito a pena. O trem sai de São Lourenço e vai até a cidade de Soledade de Minas, a cerca de 10 km de distância, em aproximadamente 40 minutos.

Hospedagem no Hotel Fazenda Vista Alegre

E aí, ficou animado em conhecer o Trem das Águas em São Lourenço? Então vamos falar da sua hospedagem na região.

O Hotel Fazenda Vista Alegre é o destino perfeito para você e sua família aproveitarem. Nossas acomodações são extremamente confortáveis. Temos 13 chalés na categoria Apartamento Duplo, com Frigobar, TV de LCD, Cama box tamanho padrão, ar-condicionado quente e frio. 

Temos 22 suítes variadas em chalés ou apartamentos na categoria Apartamento Triplo, com frigobar, TV de LCD, varandinha, cama queen, cama de solteiro, ar-condicionado quente e frio e secador de cabelo.

Ainda temos as categorias Chalé Quádruplo, Chalé Superior e o Apartamento Luxo e você pode conferir os detalhes de cada uma delas aqui.

Para completar, oferecemos uma gastronomia maravilhosa no sistema Pensão Completa. Servimos café da manhã, almoço e jantar, tudo preparado com muito carinho para sua família. No nosso site você pode conferir todos os detalhes do hotel, e no blog pode verificar sobre as atrações de São Lourenço. Não deixe de explorar!

Faça suas malas e venha viver essa experiência única! Saiba que vamos adorar recebê-los por aqui, então garanta já sua reserva aqui e não fique de fora!

Você também pode gostar:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.