Passeio no Trem das Águas em São Lourenço – MG

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Passeio no Trem das Aguas em Sao Lourenco MG

Passeio no Trem das Águas em São Lourenço – MG

Você sabia que a região de São Lourenço e Soledade de Minas é repleta de atrações turísticas? Com isso, você pode aproveitar sua hospedagem no Hotel Fazenda Vista Alegre para conhecer um pouco do nosso destino. Para te ajudar a montar o roteiro perfeito, temos compartilhado em nosso blog algumas dicas com as principais atrações da região, e no artigo deste mês daremos mais uma dica: o passeio no Trem das Águas em São Lourenço. Anote aí.

Trem das Águas em São Lourenço

O Trem das Águas é um trem turístico operado pela Regional Sul de Minas da ABPF na cidade de São Lourenço/MG. O trem é puxado por uma autêntica Maria-Fumaça, levando os passageiros a reviver os tempos áureos da ferrovia.  

O trem parte da estação de São Lourenço, no km 80 da antiga Estrada de Ferro Minas & Rio, que foi construída em 1884, e segue para Soledade de Minas, localizada no km 90. O passeio tem um total de 20 km de percurso, ida e volta, com duração total de 2 horas.

Os passeios acontecem aos sábados com partidas às 10h e às 14h30. Nos domingos com partida às 10h. Para os feriados é preciso consultar a programação. 

Para fazer o passeio, é preciso fazer reserva pelo telefone (35) 3332–3011 ou (35) 98817-6477 (WhatsApp) em horário comercial e finais de semana, ou pelo e-mail: [email protected]

Trajeto do passeio Trem das Águas

Os viajantes contemplarão um trajeto com uma belíssima paisagem e muito verde. A linha segue para Soledade margeando o Rio Verde, passando pelo aeroporto de São Lourenço e pela pequena estação Parada Ramon, no KM 85 (o trem não faz parada na estação).

Logo depois da estação Parada Ramon o trem entra num estreito vale e segue bem próximo do Rio Verde garantindo a emoção de todos os passageiros. Depois, adentra a cidade de Soledade de Minas. O trem para na plataforma da Estação de Soledade e os passageiros desembarcam em uma feira de artesanato, que inclui quitutes locais como doces, pastéis, garapa, etc. Podemos dizer que são dois passeios em um. 

A seguir, o trem volta para São Lourenço e os violeiros animam a viagem de volta. Chegando em São Lourenço, na estação, o turista encontra outra feira de artesanato, loja de bebidas e um bar para tomar um cafezinho e saborear um lanche.

Para saber mais detalhes sobre o passeio, acesse o site

Hospedagem

Para sua hospedagem na região você já sabe, conte com a estrutura do Hotel Fazenda Vista Alegre. Acomodações confortáveis, uma área de lazer completa e deliciosas refeições no sistema pensão completa te esperam. 

Acesse nosso site para saber mais e garanta sua reserva. Você será muito bem-vindo por aqui.

Talvez você goste :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.