Saiba mais sobre a Estrada Real em São Lourenço – MG

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Estrada Real em Sao Lourenco MG

Saiba mais sobre a Estrada Real em São Lourenço – MG

Você sabia que a Estrada Real passa por São Lourenço? Pois é, e se você é um apaixonado pela história do Brasil, vai adorar conhecer mais sobre essa Estrada, além de ter a oportunidade de conhecê-la, ao menos alguns trechos, durante sua hospedagem no Hotel Fazenda Vista Alegre. Vamos saber um pouquinho mais? Nos acompanhe na leitura. 

Estrada Real em São Lourenço – MG

A Estrada Real é a maior rota turística do Brasil. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente, a Estrada resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região.

Sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas foram delegadas pela realeza e por isso ganharam o nome de Estrada Real.

As trilhas também são denominadas como:

  • Caminho Velho: Também chamado de Caminho do Ouro, foi o primeiro trajeto determinado pela Coroa Portuguesa e liga Ouro Preto a Paraty.
  • Caminho Novo: Criado para servir como um caminho mais seguro ao porto do Rio de Janeiro, especialmente em razão dos ataques piratas na rotina marítima entre Paraty e Rio.
  • Caminho dos Diamantes: Conectava a sede da Capitania, Ouro Preto, à principal cidade de exploração de diamantes, Diamantina.
  • Caminho Sabarabuçu: Distrito de Ouro Preto, o lugar é cercado por encantadoras paisagens de montanha e lendas da época.

Nos eixos principais dos caminhos estão situados marcos da Estrada Real. Esses marcos estão sempre presentes onde há pontos de bifurcação ou em locais que geram dúvidas ao viajante sobre a continuação da trilha.

A Estrada Velha em São Lourenço é um trecho de estrada com boas condições para a circulação, com maior parte em terra e com poucos pedaços em cascalho. No marco da Estrada Real de número 1140, não passa carro e não é aconselhável para caminhantes, cicloturistas e cavaleiros em razão do péssimo estado da ponte. Por isso, caso você esteja fazendo o trajeto, nem que seja só por este trecho para conhecer um pouco da Estrada Real, você deverá continuar na via principal, à direita, e seguir em frente até a primeira entrada à esquerda.

Depois, basta seguir até o próximo marco da Estrada Real, que está ao lado de um curral. O trecho termina na cidade de Pouso Alto.

Para saber mais detalhes da Estrada Real e do seu trecho em São Lourenço, consulte o site do Instituto Estrada Real

Hospedagem em São Lourenço

É provável que você aproveite sua hospedagem em São Lourenço para conhecer um trechinho da Estrada Real, mas também é possível que você tenha chegado aqui em busca de um hotel para se hospedar durante sua jornada na Estrada Real, não importa qual seja a sua situação, o local ideal para sua hospedagem é o Hotel Fazenda Vista Alegre

Temos acomodações confortáveis, área de lazer completa e uma deliciosa gastronomia no sistema pensão completa. 

Acesse nosso site para saber mais. Estamos te esperando.

Talvez você goste :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.